Equipe Técnicas

 - Jonay Pérez Díaz-

(Trazador Sprint)

Jonay Pérez, atual presidente do clube de orientação La Brújul, será responsável por viagens de rastreamento para a teste de distância Sprint no campeonato de Espanha de orientação 2019 em Llanes.

É uma grande experiência neste campo, desde... até o dia de hoje, tem sido responsável pelos testes JJDD em Astúrias e realizar mais de 50 testes nos últimos anos, incluindo um CTO. Mtbo ibérico em 2013, a liga espanhola em Picos de Europa em 2007 e várias ligas do Norte e Astúrias.

- Luis Miguel Martins Santos-

(Tracer Half Distance e Classic Relays)

Marcador de percursos desde 2001, tendo sido palco de inúmeros eventos nacionais e internacionais (WR de longa distância do Portugal 'O' Meeting 2009, tour do dia 1 de Portugal 'O' Meeting 2014, visita de longa distância do Lisbon Orienteering Meeting 2016, teste de distância média em MTB do V Troféu CPOC em 2008, traçador do I Campeonato Ibérico de Rogaine de 2016).

Cartógrafo português. Trabalhos realizados em mapas urbanos: Miraflores e Caxias (Oeiras), Parque das Conchas (Lisboa), etc.

Director executivo da Federação Portuguesa de Orientação entre 2002 e 2004.

Chefe do Departamento de Cartografia de 2005 a 2007. Membro do Conselho de Arbitragem de 2008 a 2010 e vice-presidente do Conselho de Arbitragem entre 2012 e 2016.

Co-responsável pela secção de Orientação do Clube Desportivo da Costa do Estoril (CDCE) entre 2000 e 2002, presidente do Clube Português de Orientação e Corrida de 2002 a 2009 e de 2011 a 2016.

Juiz que controla a orientação internacional desde 2006. Principais testes dos últimos anos:

2016.- Campeonato Ibérico Aguiar da Beira (internacional) 2017.- Portugal'O'Meeting Portalegre

2018.- Grande Prêmio RA4 (nacional)

2019.- (planeado e a correr) World Ranking Event Aguiar da Beira e Campeonato Ibérico de Penamacor.

 

 - Jacinto García Crespo -

(TITO)

(Cartógrafo)

Jacinto Garcia Crespo, conhecido como TITO, pertencentes ao clube de orientação de ORCA, tem grande experiência no campo da cartografia aplicada ao esporte de orientação, ambos realizando levantamento de mapas cartográficos, como cursos de ensino a futuros cartógrafos.

Tito tem uma extensa experiência na criação de numerosos mapas nos últimos anos para testes nacionais e provinciais, especialmente na área de Castilla y León.

Entre os mapas mais significativos e todos nós que sabemos são mapas dos 5 dias de Soria e Palencia.

 - Jose Mª Mediavilla Ruiz -

(CHEMA)

(Cartógrafo)

Jose Mª Mediavilla Ruiz, conhecido como CHEMA, pertencentes ao clube de orientação de ORCA, tem grande experiência no campo da cartografia aplicada ao esporte de orientação, ambos realizando levantamento de mapas cartográficos, como cursos de ensino a futuros cartógrafos.

Chema tem uma extensa experiência na criação de numerosos mapas nos últimos anos para testes nacionais e provinciais, especialmente na área de Castilla y León.

Entre os mapas mais significativos e todos nós que sabemos são mapas dos 5 dias de Soria e Palencia.

 

 - Alfonso Flórez -

(Técnico SPORTIdent)

 - Julio Garrido -

(Juez Controlador)