LLANES

O concelho de Llanes, localizado no extremo este do Principado das Astúrias, é hoje um dos maiores centros turísticos do Norte de Espanha e Município de Excelência Turística desde 1995.
A sua situação privilegiada, com mais de trinta praias de areia, situada em locais de grande beleza natural (alguns dos quais com bandeira azul), juntamente com a sua proximidade com o Picos de Europa, e sua rica herança cultural, fizeram esta município em nomeação forçada para milhares de visitantes, que ano após ano vêm a esta terra para desfrutar da sua excelente cozinha, folclore, paisagem e lidar com seu povo.
A cidade de Llanes tem muitas atrações que dificilmente podem ser descritas uma por uma. Os amantes da arte poderão desfrutar de seu centro histórico, declarado histórico - artística, e entre outros monumentos tem cerca de 300 metros da muralha romana, Torre de defendese (agora tornou-se no Posto de Turismo), a Basílica de Santa Maria del Conceyu , o palácio de Gastañaga ou o de Posada de Herrera, agora convertido em Casa Municipal da Cultura. De grande beleza também são as muitas Casonas de Indianos que podem ser admiradas tanto na cidade quanto nas diferentes cidades do município. Para quem gosta de áreas naturais, o Paseo de San Pedro que corre ao longo falésias e tempo serve Verdader torre de vigia ao longo da cidade e do Cantabrico, ou o Paseo de San Antón, que faz fronteira com o porto para as praias de Puerto Chico .
Para desfrutar de momentos de lazer, tem um campo de golfe municipal com 18 buracos na Scottish Link; o Museu Etnográfico do Leste das Astúrias com duas instalações: a Aula del Mar em Llanes e a El Llacín em Porrúa.
O resto do Conselho contém inúmeras atrações: enseadas e praias, cidades costeiras e do interior. monumentos românicos como o Mosteiro de San Antolin Bedon San Salvador de Celorio ou pré-histórico como o ídolo de Peña Tu, arquitetura, palácios e casas medievais llanisca completam a oferta.
 

GoogleTranslate