Introdução

Bem vindo ao CEO Cádiz!

O Club Fundi-O gostaria de convidá-lo para o Campeonato Espanhol de Orientação (CEO), de longa distância e estafetas mistos, que terá lugar ao mesmo tempo que o II Trofeo Pueblos Blancos de 1 a 3 de novembro de 2019.

As corridas serão realizadas em Arcos de la Frontera e na Sierra de Cádiz, oferecendo a oportunidade de explorar as famosas aldeias brancas da Sierra de Cádiz e os incríveis mapas da região.

Anote no seu diário as datas, estamos ansiosos para vê-lo em Cádiz!

Arcos de la Frontera

Arcos de la Frontera pertence à região da Sierra de Cádiz, sendo a cidade mais populosa e extensa deste. Atualmente tem cerca de 31.000 habitantes. Apenas a 70 km da capital de Cádis, esta cidade de singular beleza é uma das chamadas aldeias brancas da serra, devido à tradição de pintar as paredes com cal.

Arcos é peculiarmente localizado no topo de uma rocha argilosa com cerca de 96 metros de altura com o rio e 195 metros acima do nível do mar. Seu nome remonta à sua fundação romana, assim vem de ‘Arx-Arcis’ que significa “Fortaleza em altura”.

Os ombros duros podem ostentar uma grande pegada cultural deixada pela passagem de numerosas civilizações. Depois de sua fundação romana, foi renomeada Medina-Arkos com a invasão muçulmana, uma civilização que sempre imprime seus traços de identidade. Arcos se torna um pequeno reino de Taifa e o ar árabe permaneceu em suas ruas estreitas, casas brancas e seu castelo altivo.

Benamahoma e Sierra de Grazalema

Benamahoma é um distrito de Grazalema, localizado entre El Bosque e Grazalema, no Parque Natural Sierra de Grazalema e cerca de 500 metros acima do nível do mar.

O Parque Natural Sierra de Grazalema é composto por várias cadeias montanhosas localizadas no nordeste da província de Cádiz e no noroeste de Málaga. É um maciço ou uma série de montanhas que se estendem sem direção dominante. Há um total de 14 municípios pertencentes à Serra de Grazalema, incluindo El Bosque, Benaocaz, Grazalema, Ubrique, Ronda e Montejaque.

O terreno da serra é dominado pela floresta mediterrânica de carvalhos, sobreiros e carvalhos. Além disso, destaca-se dentro da flora do parque a pinsapo, espécie endêmica de Cádiz e Málaga.

Observe também os rios subterrâneos e nascentes. É em Benamahoma, onde encontramos o mais famoso primavera de Sierra, El Nacimiento, a uma taxa que pode exceder 400 l/s, e sempre foi contratado para fornecer o rio Majaceite, fornecendo energia hidráulica e manter culturas irrigadas. Tal é a sua fama que as pessoas que passam pela cidade param na fonte e enchem os jarros e jarros desta água fresca.

Latest News


Ganha uma inscrição no CEO

ATENÇÃO, ATLETAS DE ORIENTAÇÃO! Para tornar a espera até à segunda parte do Campeonato de Espanha um pouco mais divertida, decidimos fazer vários sorteios independentes entre Março e Outubro. Em cada um deles, os participantes terão a oportunidade de ganhar um conjunto de três inscrições no CEO…

Más...


Entrevista al Director Técnico

Ya se habla de nosotros en el zona de la Sierra de Cádiz. El pasado martes 22 Radio Grazalema publicaba una entrada en su blog sobre el Campeonato de España. Por otro lado, en Radio Comarca Cadena Ser se emitió una entrevista con el Director Técnico de la prueba y presidente del club Fundi-O, José…

Más...


CEO Cádiz en los o5días

Esta semana hemos estado disfrutando de nuestro deporte en los o5días de mano de los compañeros del club ORCA. Hemos aprovechado para promocionar nuestro evento, ¿nos habéis visto? Os dejamos un pequeño clip promocional que grabamos en la media distancia, día 2.

Más...

Colaboradores